Institucional

O promotor de justiça Ronaldo Vieira Francisco e o juiz de direito da vara criminal, infância e juventude, Cássio Roberto dos Santos, receberam na noite de ontem (09), na Câmara Municipal de Paranaíba, o título de Cidadão Honorário Paranaibense, concedido pelo Legislativo, por meio de projeto do vereador e presidente da Casa de Leis, Paulo Borges Beviláqua (Bodinho).

Diversas autoridades se fizeram presentes, porém compuseram a mesa diretora, além dos dois homenageados, o procurador-geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, o prefeito Diogo Tita, o vereador Maycol Henrique Queiroz Andrade e o presidente Bodinho.

Em nome do Legislativo, o primeiro a discursar foi o vereador Maycol. “São títulos concedidos na noite de hoje, mais que merecidos. Nós devemos sempre ser amigos, procurar a paz e tirar dúvidas, além de sermos respeitados enquanto poderes. E tanto nosso juiz como o promotor tem mostrado excelente trabalho em nosso município, além de respeito”, disse Maycol.

O presidente da Câmara também fez suas considerações. “Nessas horas faltam palavras para agradecer pelo trabalho que têm executado em nosso município. Agora passam a ser nossos irmãos, preocupados cada vez mais com o desenvolvimento da cidade, como sempre foram, mas agora com este título de reconhecimento”, disse o vereador.

O prefeito Diogo Tita, em seguida, fez coro às palavras dos vereadores, e enalteceu o trabalho dos homenageados da noite. “Cássio conhece e lida com problemas sociais, é um grande juiz. E o Ronaldo sabe como é a formada nossa sociedade. Então parabenizo o presidente e a todos os vereadores por essa homenagem realmente justa”, disse Tita.

Em suas palavras de agradecimento, o promotor Ronaldo contou um pouco de sua trajetória e dia-a-dia no judiciário, ressaltando o trabalho que tem feito em Paranaíba e as lutas diárias do Ministério Público. “Agradeço a honraria e me coloco em extrema felicidade por estar nesta casa do povo, dos representantes de nossa população, recebendo esta homenagem”, frisou.

Por ultimo, o juiz Cássio também não poupou agradecimentos pela comenda, ressaltou o trabalho de sua equipe e de todos que contribuem para o funcionamento do judiciário.

Obrigado a todos pela presença, especialmente os colaboradores e amigos. Agradeço também meus familiares e divido com todos este título que me foi concedido. Essa honraria aumenta muito nossa responsabilidade, não só profissional, mas social e a recebo com muito orgulho”, concluiu.