18/05/2016 - 10:55 - Atualizado em 18/05/2016 - 10:55

Câmara aprova projeto que obriga adequação de pontes de madeira

A Câmara Municipal de Paranaíba aprovou na última segunda-feira (16), por unanimidade, o projeto de Lei de criação do vereador Adriano Caçula (PSC) que institui obrigatoriedade ao município de adequar as pontes de madeira da zona rural, instalando proteção lateral de ambos os lados denominada “guard rail”.

O projeto estava em segunda votação e foi aprovado durante a 15ª sessão ordinária do Legislativo. De acordo com o vereador, a mudança trará mais segurança e garantirá a proteção de condutores de veículos automotores, ao trafegar por essas pontes.

Conforme o projeto, o município fará a instalação dos “guard rails” quando da construção das novas pontes, bem como no ato das reformas das pontes já existentes. Para Adriano, a proteção busca evitar tragédias.

“Em todos os locais, depois da instalação do referido equipamento de proteção, não se noticiou mais acidentes de grande gravidade. O que está se pretendendo, com a criação da referida lei, é salvar vidas e prevenir acidentes”, justificou Caçula. Aprovado, o projeto caminha para sanção do prefeito Diogo Tita.