28/06/2016 - 09:36 - Atualizado em 28/06/2016 - 09:36

Câmara concede título de cidadão a tenente-coronel da PM

A Câmara Municipal de Paranaíba concedeu na noite da última sexta-feira (24), o título de cidadão honorário paranaibense ao tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A comenda foi feita pelo vereador Heliomar Cangussu da Silva (Baixinho) e assinada por todos os vereadores da Casa de Leis. A homenagem aconteceu no plenário da Câmara e reuniu diversas pessoas, com destaque para policiais militares que estiveram prestigiando o comandante Santana.

Primeiro a fazer o uso da palavra, o vereador Baixinho elogiou bastante o tenente-coronel Santana, explicando que o trabalho executado pelo militar é digno de homenagem. “é uma pessoa que tem grande identificação com Paranaíba e realiza um grande trabalho no sentido de proporcionar segurança aos munícipes”, destacou Baixinho.

O presidente da casa, Maycol Queiroz, também elogiou Santana. Maycol lembrou da estrutura limitada que tem a Polícia Militar e acrescentou que, mesmo assim, o trabalho tem sido muito bem feito. “Sabemos de todos os problemas que vive a Polícia. A questão do presídio e também a frota limitada e ainda assim a atuação dos militares tem vindo ao encontro dos anseios da população”, destacou.

Amigo e companheiro de Polícia Militar, o tenente-coronel Adão Rosa dos Santos também esteve presente na solenidade e teceu palavras sobre Santana. “Acompanhei sua carreira e sempre foi de muito comprometimento e dedicação e voltado a Paranaíba. Tenho certeza que é justo esse reconhecimento”, destacou.

Por fim, o homenageado foi quem fez o uso da palavra. Muito emocionado, Santana agradeceu a presença de todos e também a destinação da comenda. “É um momento único, motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado e envaidecido.  Em que pese nossas deficiências por conta da crise, ainda assim temos procurado dar o máximo”, concluiu.